terça-feira, 8 de outubro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

Alvarez/Arquivo Pessoal
É com muito pesar que comunicamos o falecimento do coronel reformado do Exército Pedro Arbues Martins Alvarez, fundador e militante do PT. O Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre manifesta sua solidariedade e envia os mais sinceros sentimentos à família e amigos do estimado militante. O enterro será nesta terça-feira, no cemitério João XXIII.

Eleito deputado no Rio Grande do Sul na legislatura de 1959 a 1963, pelo PR, e vereador em Santa Maria e em Porto Alegre pelo PSB, onde conseguiu expressiva votação, pois tinha muita penetração nas vilas populares, o coronel reformado do Exército Pedro Arbues Martins Alvarez sempre esteve alinhado com a linha nacionalista que pautava a ala mais progressista de militares brasileiros.

Uma das mais importantes campanhas que integrou foi a do “Petróleo é Nosso”, que culminou com a criação da Petrobras. Depois de reformado, em 1964, trabalhou como relações públicas da Petrobras, na Refap, em Canoas (RS). Até ser demitido, cassado e obrigado a se exilar no Uruguai. Com a anistia, recuperou seus direitos; depois, filiou-se ao PT.

Asscom PT-POA

Um comentário:

Anônimo disse...

Exemplo de pessoa. Vai deixar saudades.