segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Adeli prestigia exposição de carros antigos na Câmara

Adeli esteve reunido com a direção do Veteran Car Club neste domingo
Como faz tradicionalmente, Adeli Sell prestigiou na manhã deste domingo (1º/09) a exposição de carros antigos promovida pelo Veteran Car Club do Brasil – RS. O encontro acontece há 16 anos, sempre no primeiro domingo do mês, no espaço Isaac Anhorn, localizado no estacionamento da sede do Legislativo da Capital.

Aberta ao público, a mostra reúne aficionados por carros e aglutina desde os primeiros automóveis fabricados pela Ford nos anos de 1926 e 1929 até as impecáveis coleções de fuscas. Conforme o presidente do Clube, Luiz Henrique Santos, os integrantes também se reúnem no terceiro domingo do mês no estacionamento do Shopping Total. "Esses encontros contam com a participação de associados e visitantes de Porto Alegre e do interior."

Ao elogiar a iniciativa e a persistência do grupo, Adeli se comprometeu a ajudar a Instituição na busca por um espaço fixo. “Estas mostras são mais uma opção de lazer à população, por isso quero me somar ao Veteran Car Club na busca por uma sede própria que possa abrigar, inclusive, um museu rotativo”, afirmou Adeli, ao informar que há possibilidade de instalar o Clube no IV Distrito pela praticidade de acesso.

Outra reivindicação do Veteran Car Club é o auxílio na montagem de uma pequena oficina de reparos e restaurações. “Queremos treinar pessoas interessadas em restaurações de veículos antigos, através da inclusão social, uma vez que estamos perdendo os profissionais qualificados”, justificou Santos.

Festejo municipal
O encontro do Veteran faz parte do calendário oficial de Porto Alegre desde 1996, quando o então presidente do Legislativo, vereador Isaac Ainhorn (PDT), aprovou projeto consolidando a atividade como uma atração turística da cidade.

São considerados veículos antigos: motociclos, carruagens, automóveis, caminhonetas, caminhões, veículos militares e afins, com mais de 30 anos de fabricação, nacionais e ou estrangeiros. O veteran Car Club do Brasil/RS – fundado em 24 novembro de 1979 –conta com 718 associados e fica na Avenida Cristovão Colombo, 545 - no Shopping Total - Alameda das Artes, 3014, em Porto Alegre.




Por Tatiana Feldens

Um comentário:

danilo disse...

agradeço e parabinizo a iniciativa do vccrs e do sr adeli, por prerstigiar e apoiar um movimentao que procura preservar a cultura e historia oferecendo a comunidade sempre de portas abertas e gratuitamente dois eventos mensais com lazer e muitas historias para contar ouvir e relembrar.