segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Adeli diz ter conduzido diretório municipal na pior fase

Clipping Jornal do Comércio | Política | p. 28 - 09/09/2013

O presidente municipal do PT, Adeli Sell, prepara uma prestação de contas ao partido e diz que não deve integrar nenhuma chapa na disputa pelo diretório da Capital, nem pretende concorrer a cargo eletivo no próximo ano. O dirigente argumenta estar encerrando um ciclo, deixando o partido “reorganizado e reestruturado”.

“Fiz uma verdadeira revitalização material e política do PT de Porto Alegre, porque assumi em um momento muito difícil”, relata, lembrando das derrotas da sigla nas eleições para a prefeitura da Capital, em 2004 e 2008, depois de 16 anos de governos petistas. Adeli diz que o pleito do ano passado - quando o partido ficou com o terceiro lugar na disputa - foi o mais difícil, mas que conseguiu manter o partido unido. “Fiz um conjunto de pactuações. Eu me considero um vitorioso, porque peguei o PT no pior momento da sua história nesses 33 anos”, observa, adiantando que permanecerá militando na base partidária.

De acordo com Adeli, nenhuma chapa ao diretório municipal foi inscrita até agora, mas já existem três pré-candidatos à presidência da legenda na Capital: o atual vice-presidente municipal, Rodrigo Oliveira, da tendência Movimento PT, que ainda deve ter apoio da Socialismo 21 e da Unidade na Luta Democrática; a ex-vereadora Maria Celeste, que integra a corrente PT de Luta e de Massas; e José Carlos dos Reis, da tendência PT Amplo.

Nenhum comentário: