quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Voos para oito destinos estrangeiros fazem de Porto Alegre uma cidade globalizada

A Capital dos gaúchos terá até o final do ano ligação aérea com seis países e oito cidades. São eles Argentina (Mendoza, Rosário e Buenos Aires), Panamá, Peru, Portugal, Uruguai e Estados Unidos. A cidade mudou de cenário. Mesmo que geograficamente continue debruçada sobe as douradas águas do por do sol do Guaíba, agora ela está inserida nos dois hemisférios da terra. Isto requer um novo comportamento.

Negócios internacionais provocarão impactos e lançam desafios ao trade turístico. O governo está fazendo o seu papel e está entrando com 60 milhões de reais para prover a capital com um Centro de Eventos. Ao trade turístico da cidade e do estado tem um novo desafio: buscar hóspedes nestes novos destinos para ocupar os assentos e manter estes voos economicamente saudáveis.

Na avaliação do próprio trade turístico, não há mudança sem impactos e os impactos relacionados com este novo cenário farão com que a capital gaúcha de torne cosmopolita, o que mobilizará atenção para, pelo menos cinco vetores:

1. Línguas
2. Comidas
3. Moedas
4. Pessoas
5. Empreendedorismo.

É a nossa Capital entrando para o cenário mundial.

Mais informações na página do www.frontdesk.tur.br

Nenhum comentário: