terça-feira, 13 de agosto de 2013

Secretário da SDR Ivar Pavan participa da entrega de suco de uva a entidade da Capital

Secretário Ivar Pavan posa com crianças
beneficiadas com a entrega do suco
“O produto entregue neste ato pode ajudar agricultores, pois as crianças que consomem aqui, podem influenciar os pais, que exigiriam mais qualidade ao adquirir alimentos. Ou seja, esse processo pode ajudar a todos. Famílias urbanas a ter mais saúde e famílias rurais a obterem mais renda.” O pronunciamento é do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, realizado na terça-feira (7), durante a entrega de sucos de uva a uma instituição marista em Porto Alegre. A instituição marista em Porto Alegre vai receber mais de dois mil litros de suco orgânico ao mês e, em cinco meses, serão doados dez mil litros.

A entrega do suco de uva é fruto da compra firmada entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e as Cooperativas Vinícolas do RS (Fecovinho). A compra visa a ajudar no escoamento dos excedentes de produção da área de maior produção de uva do país. Mais de 8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, atendidas por 77 entidades assistenciais, localizadas na Região Metropolitana de Porto Alegre, irão receber, até o fim do ano, 35 mil litros por mês de suco de uva integral.

“As pessoas contempladas com essa doação fazem parte do Brasil do futuro. Para que elas possam crescer e se desenvolver bem, precisam viver e levar um modo de vida saudável.  O Governo do Estado está fazendo esta contribuição, pois pensamos que a saúde das pessoas depende daquilo que elas consomem”, afirmou o secretário. Ivar Pavan disse ainda ser ser essencial que os consumidores urbanos experimentem produtos de alta qualidade. “Assim, podemos substituir produtos artificiais por alimentos mais saudáveis. Esses produtos só se expandirão se a sociedade exigir, se os consumidores solicitarem. Se a demanda crescer, mais produtos serão produzidos pelos agricultores familiares. O desafio é de todos nós”, finalizou o secretário.

(Roger da Rosa – jornalista)

Nenhum comentário: