segunda-feira, 10 de junho de 2013

Almoço debaterá políticas para pessoas com deficiência

Segundo dados divulgados pelo IBGE, do Censo 2010, o Brasil possui hoje 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência, o que representa 23,91% da população. Com o objetivo de discutir o cenário atual e as políticas do PT para pessoas com deficiência, o Partido convida para almoço temático nesta terça-feira (11.06), em sua sede municipal, com o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira.

“Queremos fortalecer nosso compromisso político com a plena cidadania das pessoas com deficiência”, ressaltou Adeli Sell, presidente municipal do PT. “Oportunidades, direitos, cidadania para todas as pessoas são objetivos pelos quais o PT precisa estar dedicado”, completou.

Ferreira vem do movimento social das pessoas com deficiência. Foi o primeiro presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil – ONCB. Em Recife, trabalhou, por oito anos, como Gestor de Política Pública para Pessoas com Deficiência. No ano de 2010, exerceu o cargo de coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em 2011, assumiu a Chefia de Gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNPD, e no dia 27 de maio foi nomeado Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em julho de 2011, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONADE.

Serviço
O que: Debate sobre qual o papel das pessoas com deficiência no atual momento de discussão interna do PT?
Quando: terça-feira, 11 de junho
Onde: CEIK - João Pessoa, 785
Por adesão – 3211 4888

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: