segunda-feira, 20 de maio de 2013

PT de Porto Alegre debate melhorias no transporte público


Reunião do Diretório Municipal do PT na manhã deste sábado (18.05) reuniu vereadores, direção municipal, membros da executiva, presidentes de zonais e militantes do setor da mobilidade urbana. Na pauta, o transporte público de Porto Alegre.

Conforme documento distribuído pelos vereadores Engenheiro Comassetto, Sofia Cavedon, Marcelo Sgarbossa e Alberto Koppitke, presentes no encontro, a necessidade de planejamento e adequação do transporte em Porto Alegre deverá envolver a região metropolitana. Os parlamentares justificam a iniciativa perante a convivência diária dos portoalegrenses com milhares de moradores que residem nos municípios vizinhos e se deslocam para a capital.

Como encaminhamento, ficou decidido que o PT municipal irá levar o debate para a esfera estadual e formará um Grupo de Trabalho constituído pelos cinco vereadores da bancada (além dos quatro já citados, inclui-se Mauro Pinheiro), cinco membros da executiva (Adeli Sell, Ubiratan de Souza, Reginete Bispo, José Reis e Rodrigo Oliveira), um representante dos rodoviários, um membro da juventude e outro da Trensurb.

O GT terá como objetivo colher subsídios para trabalhar num projeto de lei que norteará as diretrizes no partido. Ficou acertada uma nova reunião do diretório até o dia 13 de junho. Na oportunidade será apresentada a proposta do PL para os demais integrantes do DM.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: