quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sindpoa faz balanço de 2012 e destaca seus 70 anos


Vereador Adeli saudou a direção do Sindpoa
Presidente do Sindicato da Hotelaria e da Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), José de Jesus Santos ocupou a Tribuna Popular na sessão ordinária da Câmara Municipal da Capital, nesta quinta-feira (8/11). “Queremos confirmar a indústria do turismo como umas das indutoras do desenvolvimento econômico da cidade”, afirmou, ao apresentar um balanço das atividades do sindicato em 2012.

Santos destacou entre as realizações do ano a participação nas discussões da Câmara Municipal para revisão do Código de Posturas da cidade, bem como em reuniões na Cidade Baixa, entre empresários do setor e população. “Bom senso foi a tônica dos encontros com os segmentos envolvidos”, afirmou. Conforme disse, pelo diálogo foram preservados os interesses de moradores e empresários do bairro.

O presidente do Sindipoa citou ainda a participação no processo eleitoral de outubro com a elaboração de cartilha distribuída aos candidatos. “Nela estão listadas ações consideradas como prioritárias para o desenvolvimento econômico do turismo na cidade.” Entre as obras vistas como necessárias estão a ampliação do Aeroporto Salgado Filho, o Cais Mauá e um novo centro de eventos para a Capital.

Aniversário
Em seu pronunciamento, Santos lembrou ao plenário que em 26 de novembro o Sindicato da Hotelaria e da Gastronomia fará 70 anos: “Surgiu em 1942. Somos uma das instituições do ramo mais antigas do Brasil”. Conforme afirmou, o Sindipoa nasceu “no esteio da revolucionária CLT que mudou relações entre patrões e empregados no Brasil”. Destacou também que, desde sua fundação, o sindicato procura manter um equilíbrio com a classe de trabalhadores.

“Não é a toa que nosso sindicato tem uma ligação forte com os trabalhadores, não só pelas ações voltadas à formação e qualificação de mão de obra, mas também por muitos dos atuais empresários do ramo terem iniciado como empregados”, revelou. “E esta força tem sido importante na gestão das empresas. É uma área que envolve serviços essenciais como o bem receber, o bem acolher e o bem alimentar, marcas do povo gaúcho”.

Santos igualmente destacou que no dia 9 de novembro é comemorado o Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, por iniciativas dos vereadores João Dib (PP) e Reginaldo Pujol (DEM). “Em 2013 continuaremos a exercer com muita força a representação de mais de oito mil empresas associadas e de mais de 150 mil empregos engajados nas grandes questões que dizem respeito à gestão da cidade” finalizou.

Texto:  Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154) 
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062), Asscom CMPA 

Nenhum comentário: