terça-feira, 20 de novembro de 2012

PT-POA convida para jantar Afro no próximo dia 28


Seguindo a tradição de celebrar e honrar a Semana da Consciência Negra, o PT de Porto Alegre promoverá mais uma edição do Jantar Afro no dia 28 de novembro, às 20 horas, no Centro de Evento Iole Kunze (Sede Municipal do PT, na Av. João Pessoa, 785). Os convites podem ser adquiridos na Sede Municipal e nos gabinetes dos vereadores na Câmara (Av. Loureiro da Silva, 255), ao preço de R$ 20 (bebidas à parte).

O Presidente do Partido na Capital, vereador Adeli Sell, ressalta a importância da data e convida os militantes para participarem das atividades. “É um momento de confraternização e de reflexão sobre a cultura e o povo africano”, ressalta Adeli, que complementa: “os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.”.

História
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.

Serviço: 
O que: Jantar Afro do PT-POA
Quando: 28 de novembro
Hora: 20h
Onde: Centro de Eventos Iole Kunze/ Sede Municipal do PT João Pessoa, 785
Quanto: R$ 20 reais (bebidas à parte)

Asscom PT-POA

Um comentário:

ENFPT disse...

Olá,

A Escola Nacional de Formação do PT está construindo um mural com as atividades do PT em comemoração ao mês da consciência negra.

Convidamos o PT POA a participar de nosso mural, enviando registros do jantar.

O material pode ser enviado para eol@enfpt.org.br

Para visualizar acesse o link: http://pinterest.com/enfpt/mes-da-consciencia-negra/

Desejamos um bom evento!

ENFPT.