quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cerca de 250 portoalegrenses confirmam filiação ao PT

As dependências da sede municipal ficaram lotadas ontem à noite
O Diretório Municipal realizou ontem (07/11), durante Plenária de Formação e Confirmação, mais um ato de filiações ao PT municipal. Na oportunidade, cerca de 250 portoalegrenses, de um total de 1040 pedidos aptos, abonaram suas fichas. “Cada um com seu motivo, fato é que diariamente novos brasileiros se filiam ao PT, que tem encantado a todos e todas com o modo petista de governar”, comemorou o presidente da legenda em Porto Alegre, vereador Adeli Sell.

Dirigentes apresentaram aos novos filiados o Manifesto, Programa e Estatuto do PT e ressaltaram a importância do militante participar ativamente do debate interno partidário. No sábado (10.11) haverá nova Plenária, com início previsto para às 9 horas.

Importante salientar que o PT Nacional aprovou a prorrogação da realização das plenárias de filiação até 10 de março de. Para que o novo filiado participe do PED 2013, as Comissões Executivas Municipais devem analisar até o dia 10 de novembro de 2012 os pedidos de filiação protocolados nos diretórios municipais e zonais até o último dia 30.

Atenção aos prazos
Longa fila foi formada desde cedo para a Plenária
O Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 está marcada para o dia 10 de novembro do próximo ano. A Secretaria Nacional de Organização do PT alerta para alguns dos prazos definidos pela direção nacional. O prazo para o pedido de filiação para participar da votação, por exemplo, se encerrou em 30 de outubro deste ano.

Confira as datas abaixo:
30 de outubro de 2012 = Último dia para entregar no Diretório Municipal ou Comissão Provisória os pedidos de filiação. O formulário de filiação deve estar, obrigatoriamente, preenchido e assinado;

9 de Novembro de 2012 = Último dia para a Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória aprovar os pedidos de filiação;

10 de Dezembro de 2012 = Último dia para o registro de aprovação no Sisfil ou postagem da documentação pelo correio, quando o município não tiver aderido ao sistema.

10 de março de 2013 = Último dia para a realização das plenárias de filiação cuja a participação é obrigatória para a confirmação da filiação.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: