segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O PT é partido de chegada, diz Rui Falcão

Villa assinou a carta em nome de todos os outros candidatos petistas




Durante o lançamento da “Carta Compromisso para o Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana” que coube a Villa apresentar em encontro ao meio-dia desta segunda-feira (24), Chalé da Praça XV, no centro da capital, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que o PT é o partido de chegada. Por isto, Rui não tem dúvidas que, nesta etapa final da campanha, vai ser o partido que terá mais candidatos no segundo turno e conquistará mais prefeituras que em 2008.

Região metropolitana
Ao apresentar o documento assinado por candidatos a prefeito da região metropolitana, Villa destacou resumidamente os pontos principais da carta compromisso salientando a importância de abordagem integrada especialmente na questão da mobilidade urbana que trava o trânsito e no tratamento dos resíduos, evitando que a região acabe cercada por lixões por todos os lados.

"Não dá mais para aceitar 33 mil ônibus, além dos automóveis, táxis, motos, chegando ao canto, que é centro encurralado de Porto Alegre e para onde convergem todas as radiais da cidade. É preciso racionalizar o sistema de mobilidade urbana em toda a região metropolitana para que todas cidades se beneficiem", sustentou. "E é preciso reaproveitar o lixo, transformando-o em energia elétrica através da biodigestão em usinas de biogás instaladas em ecoparques", acentuou referindo-se ao projeto Lixo é Luz.

Participaram do encontro, os presidentes do PT RS Raul Pont e do PT PoA Adeli Sell, os deputados federais Paulo Ferreira e Henrique Fontana, os secretários de Estado, Marcia Santana, Stela Farias e Ivar Pavan e o deputado estadual Jeferson Fernandes.



Fotos: Tatiana Feldens

Nenhum comentário: