quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Adeli comemora vinda de Universidade para a Zona Norte

A comunidade da Zona Norte de Porto Alegre obteve uma conquista importante: a implantação do núcleo central da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). No último dia 15 de agosto foi assinada pelo Governador Tarso Genro a cessão de 10.500 m² do Centro Humanístico Vida, na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, para a construção de um prédio de cinco andares que abrigará a Reitoria da UERGS, bem como a biblioteca central, anfiteatro de 600 lugares e a unidade acadêmica da capital, com vários cursos.

A Presidenta Dilma liberou verba de 13,5 milhões para a construção, provenientes de emenda ao Orçamento da União, de autoria do Senador Paulo Paim. Também foram liberados 5 milhões (de um total de 10 milhões) para compra de equipamentos da UERGS no Estado. Trata-se de uma ação de muitos, na qual o vereador Adeli Sell também se engajou profundamente.

A conquista irá impactar substancialmente Porto Alegre, em especial a região da Zona Norte, que deverá ter inúmeras melhorias de infra-estrutura e transporte. E, acima de tudo, as comunidades da Zona Norte terão a possibilidade de freqüentar uma Universidade Pública, voltada para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.  

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: