quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vereador Adeli e presidente do Ibram visitam direção do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul


Adeli e Nascimento foram recebidos pelo diretor do Muhm, Germano Bonow
O vereador Adeli Sell acompanhou na manhã desta quarta-feira (22) a visita do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) José do Nascimento Júnior ao Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul. Recepcionados pelo diretor da Instituição, Germano Bonow, o encontro teve como objetivo tratar da aquisição de um novo local para o Museu.

Nascimento se comprometeu a buscar meios de colaborar permanentemente com a Entidade, que reivindica um espaço amplo, próprio e que preserve a história da medicina no Estado. O vereador Adeli Sell tem articulado há tempos com órgãos governamentais a possibilidade de garantir uma localização definitiva para o Museu, que tem sua sede provisória nas dependências do Hospital Beneficência Portuguesa.

“O espaço atual é muito pequeno e abriga em apenas duas salas a memória da Medicina, com toda a sua riqueza de documentos, objetos raros e depoimentos. Estou ajudando a entidade a adquirir uma área própria, que se transforme em um local de referência para a sociedade”, justificou o vereador.

Museus da Ciência e do Automóvel
Na Câmara Municipal, Adeli articulou uma reunião com Ricardo Trein, que busca a criação do Museu do Automóvel, já que ele e outros são aficionados por carros antigos e dispõe de uma vasta coleção de materiais relacionados ao tema. Nascimento sugeriu que fosse criada uma Entidade não governamental e se comprometeu, junto com o vereador, a buscar um espaço na cidade.

Outro ponto abordado por eles diz respeito ao Museu de Ciências da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Sua diretora, Simone Mirapalhete, falou sobre a situação da Instituição e da necessária busca de recursos federais para a sua manutenção e reestruturação.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: