segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lancheria interditada mostra o seu poder novamente

Moradores da Cidade Baixa voltaram a sentir as conseqüências de mais uma irresponsabilidade da lancheria Pampa Burger. O novo incidente, ocorrido na noite de sábado (04), foi percebido por volta das 21h55min, quando um forte barulho, precedido de muita fumaça e fogo, atingiu o local.

“Este estabelecimento provoca um grandioso transtorno a inúmeros moradores da região há cerca de um ano por causa da chaminé”, disse o vereador Adeli Sell ao cobrar um posicionamento da prefeitura. “Onde está a fiscalização? Tenho avisado sobre a irresponsabilidade dessa lancheria há mais de um ano, mas a Prefeitura segue fechando os olhos”, completou.

Segundo relatou uma moradora, a chaminé, que está nas alturas desde o final de abril, segue levando fumaça para dentro dos apartamentos pela queima de lenha. “Já estive acompanhada de advogada no 2º Juizado Especial Criminal numa audiência preliminar no dia 24/07/2012. Teremos outras. Mas, ontem (sábado) à noite o Dragão estava em chamas e soltava fogo, havia uma cascata de fogo para o lado dos apartamentos da rua Leão XIII prédio nº 8”, disse uma moradora do entorno.

O estabelecimento fica na rua Lima e Silva, no número 303. Segundo informações, os bombeiros foram chamados e estiveram no local logo após os funcionários apagarem o incêndio com extintores e mangueiras com água.

Lanchonete ficou interditada por 10 dias
Entre janeiro e fevereiro, o Pampa Burger ficou interditado por cerca de 10 dias por ordem da Vigilância Sanitária de Porto Alegre. À época, pelo menos 231 pessoas sofreram intoxicação alimentar depois de comer na lanchonete. Uma análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) mostrou que hambúrgueres e um tipo de molho utilizados na lanchonete estavam contaminados por bactérias.

A análise constatou que 10 das 13 amostras de hambúrgueres recolhidas tinham pelo menos um tipo de bactéria - escherichia coli ou salmonella spp. Entre os cinco tipos de molhos verificados, um estava contaminado por salmonella spp.

No mês de abril, a outra unidade, localizada na Avenida Venâncio Aires, também teve que ser evacuada depois de um incêndio na chaminé.  

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Um comentário:

Rosário disse...

Mais uma vez foi os moradores que chamaram os bombeiros.O estabelecimento continuou servindo seus lanches supérfluos.É um deboche com as leis,e com o bem estar.