terça-feira, 14 de agosto de 2012

Associação "Moinhos Vive" quer proteger características culturais e históricas da região

O vereador Adeli Sell (PT) participou nesta segunda-feira (13) à noite, no Clube Leopoldina Juvenil, de uma sabatina promovida pela Associação de Moradores "Moinhos Vive”, que incluiu representantes da Associação de Moradores do Bairro Auxiliadora (AMA), de Bares e Restaurantes da região e do Jornal Floresta.

Dentre as demandas diversas apresentadas pelo presidente da “Moinhos Vive”, Raul Dagostin, destacou-se a preocupação com a descaracterização do perfil histórico e cultural do bairro Moinhos de Vento: "Fomos atropelados pela atual administração, que ignorou os decretos da época do prefeito João Verle e permitiu edificações novas, favorecendo grandes construtoras”, acusou.

As reclamações mais recorrentes das entidades foram relacionadas a assaltos a pedestres, roubo de carros e a precariedade do transporte coletivo no bairro e seu entorno. Para a diretoria, a segurança pública expressa "um descaso absurdo, com a inexistência física de policiais na região".

O vereador Adeli Sell se comprometeu a encaminhar as demandas dos moradores ao Executivo Municipal, e fiscalizar a legislação já existente. “Leis já existem de chega. Precisamos garantir que a prefeitura fiscalize e atenda as demandas dos empreendedores”, afirmou.

Adeli sempre defendeu uma boa convivência entre os públicos de bairros mistos, como é o caso do Moinhos de Vento. Segundo o parlamentar, “a cidade pode e deve funcionar 24 horas por dia, desde que pensada no bem comum, com gastronomia e diversão, sem baderna e barulho”, opinou Adeli, defensor da ampliação das linhas de ônibus noturnas na região, que garantiria transporte seguro aos freqüentadores de bares e funcionários de estabelecimentos.

Por Tatiana Feldens (Reg. Prof. 13.654), com informações do site Villa Prefeito
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: