segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Câmara dos Deputados promove seminário sobre obras da Copa em Porto Alegre nesta sexta-feira

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realiza na manhã do próximo dia 17 de agosto, na capital gaúcha, o Seminário “Mobilidade Urbana – Obras de Mobilidade para a Copa do Mundo 2014 na cidade de Porto Alegre”.

O evento, viabilizado pela aprovação de um requerimento do deputado federal Paulo Ferreira (PT/RS), pretende refletir sobre um preocupante diagnóstico apresentado em março deste ano pelo ministro Valmir Campelo, encarregado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de relatar os processos relacionados às obras nas doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O seminário será realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa e contará com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo, e da auditora pública externa do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Andrea Mallmann Couto.

De acordo com o relatório preliminar do TCU, Porto Alegre é uma das cidades-sede onde o cronograma das grandes obras de infraestrutura e mobilidade urbana para a realização da Copa do Mundo encontra-se em atraso de execução.

O que: Seminário “MOBILIDADE URBANA – Obras de Mobilidade para a Copa do Mundo 2014 na cidade de Porto Alegre”
Onde: Auditório Dante Barone – Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). Praça Marechal Deodoro, 101 – Porto Alegre.
Quando: 17 de agosto de 2012. 9h30min. Entrada gratuita.

Por Natália Alles
Assessoria do Dep. Federal Paulo Ferreira

Nenhum comentário: