sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Adeli Sell busca parceria do Simers para organizar seminário internacional de saúde em Porto Alegre

Adeli apresentou a sua ideia para o presidente da Entidade, Dr. Paulo de Argollo Mendes
O vereador Adeli Sell (PT) visitou na tarde desta quinta-feira (16) o presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Dr. Paulo de Argollo Mendes, para apresentar a sua intenção de organizar, já no início de 2013, um Seminário Internacional de turismo da saúde em Porto Alegre. Na avaliação do vereador, a Capital dos gaúchos dispõe de um desenvolvimento significativo neste setor.

“A cidade possui uma imagem de excelência nesta área, pois existe competência técnica instalada, profissionais e hospitais reconhecidos, capacidade empreendedora das empresas, políticas públicas implantadas, universidades, escolas técnicas e mão-de-obra qualificadas”, justificou.

Porto Alegre também é referência para diversos tratamentos e especialidades, tendo conceito internacional nas áreas de transplantes, cirurgias cardíacas e plásticas. Adeli ainda justifica ao falar da importância de se organizar eventos na área da saúde para uma sociedade que busca a qualidade de vida da população. Além disso, possui um efeito multiplicador na economia, interagindo com atividades como educação, pesquisa, turismo, transporte, indústrias, que reconhecidamente são geradoras de trabalho e renda.

“Esse foi o primeiro movimento de muitos que faremos. Também iremos buscar apoio de outras Instituições médicas como CREMERS, AMRIGS e UNIMED”, afirmou. Esta iniciativa é baseada no trabalho desenvolvido por Adeli durante a sua gestão na Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, quando lançou a carta ‘Saúde Porto Alegre’, que tinha por diretriz criar um cluster, articulado por Entidades da área da saúde, turismo e gastronomia.

“Dadas as características geopolíticas de Porto Alegre, tais como centralidade em relação ao Mercosul e centro de atendimento especializado para os demais municípios do Estado, percebe-se a oportunidade que o setor representa em termos de desenvolvimento econômico qualificado’, afirmou Adeli.

O presidente do SIMERS se interessou pela proposta e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. Segundo ele, é da sociedade civil organizada, com o apoio do poder público e das Entidades, a responsabilidade em assumir a tarefa de operar a construção de uma cidade melhor para todos, de forma articulada e sinérgica.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: