segunda-feira, 16 de julho de 2012

Porto Alegre ganha novas bancas de chaveiros

Nova estrutura encontra-se na rua das Andradas, próximo ao prédio da Smed e Smic

Co-autor da lei aprovada em 2009 – que prevê melhorias às bancas de chaveiros -, o vereador Adeli Sell comemorou hoje (16) ao ver implantados os novos modelos no centro de Porto Alegre. "A cidade precisa renovar com urgência o seu mobiliário urbano, pois não há padronização na estrutura atual", disse Adeli.

Atualmente, o que se vê em Porto Alegre são bancas mal conservadas, pouco espaçosas e com péssima aparência estética. “Estava mais do que na hora de solucionar e organizar as bancas de chaveiros”, disse Adeli, que segue trabalhando pela melhoria do mobiliário urbano da cidade. “Nossa luta não pára por aqui. Queremos modernizar e embelezar as antigas bancas de jornal e revistas, bancas de flores, banheiros públicos e paradas de ônibus, criando uma identidade estética para a cidade”, destacou o parlamentar.

O novo modelo chegará gradativamente aos chaveiros, sendo substituídas sete estruturas por mês, em um total de quase cem bancas. Atualmente, existem 94 alvarás ativos na atividade de chaveiro. Aprovada pela Comissão de Análise e Implantação do Mobiliário Urbano (Caimu) a estrutura nova, de ferro e cor cinza, tem mais claridade que a anterior e comporta até ar-condicionado. Elas são pagas por empresas que poderão utilizar o espaço externo comercialmente.


Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: