terça-feira, 17 de julho de 2012

Happy Hour Abrasel RS realiza debate com candidato à vereador Adeli Sell

Fernanda Etchepare, Presidente da Abrasel, e Adeli Sell
Mobilidade urbana, coleta seletiva de lixo, qualificação profissional, estes foram os principais assuntos abordados na edição do mês de julho do Happy Hour Abrasel RS. O local do encontro foi no Sashiburi Sushi House Zona Sul, em Porto Alegre.

Em tempos de eleições municipais, o encontro mensal da entidade iniciará uma série de debates sobre projetos para o setor da gastronomia na cidade. A Abrasel RS trará um candidato a vereador convidado. O critério utilizado para a escolha está no histórico de atuação dos políticos em questões focadas na alimentação fora do lar. Os empresários do ramo poderão apresentar sugestões e expor as principais dificuldades encontradas.

Nesta edição do evento, esteve presente Adeli Sell, do PT. A presidente da Abrasel RS, Fernanda Etchepare, reforçou a importância destes encontros. “O Adeli conhece bem o nosso setor, então façam as suas reivindicações, conversem com ele. É uma oportunidade de apontarmos alguns problemas do nosso segmento”, enfatiza.

No happy hour, o candidato à vereador de Porto Alegre destacou dois projetos: Cidade Legal e Mobilidade Urbana. No primeiro, consta o Bar Legal, que propõe que bares e restaurantes tenham uma integração de boas práticas comerciais. No segundo, são indicadas soluções para a melhoria do trânsito e do transporte público em Porto Alegre. “Estou à disposição para que vocês (associados) me procurem e entrem em contato comigo, até para elaboração de projetos que necessitem de investimentos do Governo Federal”, comenta.

Os associados tiveram a chance de apresentar suas experiências. Foi o caso da proprietária do Café do Porto, Cacaia Bestetti, que exemplificou um problema de mobilidade urbana. “Uma vez solicitei um táxi para um cliente e o taxista alegou que o local era muito longe e estava chovendo. Na ocasião, tive a oportunidade de realizar esta denúncia”, relata.

Já o proprietário da Usina de Massas, Áureo Martinez, que retomou sua frequência no happy hour, também opinou nessa edição do evento. “Esse encontro específico da área proporciona falarmos das mesmas coisas, como também dos problemas, como é a coleta seletiva. Não tem como reter o lixo de forma adequada nos moldes que a Prefeitura oferece. Eu tive investir para armazenar o lixo da melhor forma”, informa.

Além desta ação, a Abrasel RS pretende promover almoços com candidatos à Prefeitura. Será um outro momento para que os associados apresentem suas ideias e reivindicações.

O próximo Happy Hour Abrasel RS acontecerá no dia 14 de agosto. Programe-se!

Fonte: Abrasel RS

Nenhum comentário: