domingo, 15 de julho de 2012

Vereador Adeli Sell aproveita sábado de sol para visitar feira e centro da cidade

Adeli conversa com moradora da Cidade Baixa e distribui material de campanha
Neste sábado (14), o vereador e candidato à reeleição Adeli Sell aproveitou para percorrer a cidade a pé. Adeli começou a sua manhã na Feira do Largo Zumbi dos Palmares, onde distribuiu materiais e conversou com transeuntes. Ouviu da senhora Yolanda Pereira Leite que tem todo o seu apoio, por que "cidade limpa e bem cuidada é o que nós queremos".

Muitas pessoas se aproximaram para conversar com o vereador. Seja para dizer que o conhecem da TV ou do rádio, para parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido na Câmara Municipal ou para cobrar soluções para as mazelas da cidade. Victor Dadeko, morador da Sarmento Leite, na Cidade Baixa, criticou o que chamou de má gestão na coleta do lixo. Ele acredita que a reeducação da população poderia reduzir a produção de lixo e acrescenta a necessidade de produzir materiais educativos para a população.

A própria feira do Largo Zumbi dos Palmares gerou críticas. Segundo Dadeko, não existe estímulo à concorrência. "O preço aqui é tabelado. Todos vendem bergamota a R$ 2 reais, por exemplo". Marilene Generali, moradora da Olavo Bilac, sugeriu ao vereador a possibilidade de proibir que os feirantes fumem enquanto estão atendendo. "É uma aberração", sintetizou.

A má qualidade das calçadas e a ausência de táxis nas ruas também foram cobradas ao vereador, que tem trabalho pela melhoria dos passeios públicos e pelo acréscimo de, no mínimo, 500 táxis em Porto Alegre. "Não proponho um inchamento no número de carros, trata-se da garantia para que a população não fique refém da atual reserva de mercado. Também proponho melhorias no atendimento, como o uso de GPS obrigatório e a alternativa de pagamentos com cartão de débito e crédito - medida cômoda ao passageiro e segura ao motorista – além de critérios de padrão para manutenção e condição dos carros".

Depois da feira, o vereador fez uma caminhada até o centro, percorrendo as ruas Fernando Machado, Borges de Medeiros e Andradas, até chegar ao Mercado Público, onde fez nova investida com a militância.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: