terça-feira, 8 de maio de 2012

Vera Spolidoro reafirma compromisso com a democratização da comunicação no Estado


No final da manhã de sexta-feira (04/05), os vereadores petistas Carlos Todeschini e Adeli Sell, e a secretária estadual de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro estiveram reunidos com dirigentes de jornais de bairro da Capital. O incentivo do Governo do Estado aos veículos comunitários e segmentado foi o tema central do encontro que aconteceu no auditório da secretaria.

A secretária Vera Spolidoro reafirmou o compromisso do atual Governo em descentralizar as informações e os recursos destinados a comunicação em percentuais adequados a cada realidade. “Temos uma política de descentralização e um esforço grande para investir nos mais diversos meios de comunicação”, destacou.

Vera adiantou que já foi enviada para a Assembleia Legislativa a solicitação de suplementação orçamentária de R$ 20 milhões, para ser destinado a uma campanha que movimente as comunidades em torno da retomada do crescimento da economia gaúcha. “Esse recurso será gerenciado pela Cecos e, assim, será possível fazer a previsibilidade dos investimentos”, garantiu a secretária.

O vereador e presidente do PT de Porto Alegre, Adeli Sell, falou sobre a importância da atuação dos veículos de comunitários. “Difícil atingir por meio de outras mídias, o público que os jornais comunitários dialogam”.

Já o vereador Carlos Todeschini comentou que apresentou no Legislativo da Capital, o projeto de lei que reserva 10% da publicidade oficial do município para os veículos de comunicação comunitária. “É preciso uma parceria para fortalecer essa cadeia, além de ser uma grande passo para democratização da comunicação”, destacou Todeschini.

No final da reunião a secretária Vera Spolidoro, ficou comprometida de apresentar uma previsão do repasse dos recursos para que os veículos comunitários e segmentados possam fazer as suas programações.

Por Tagli Padilha, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: