quinta-feira, 10 de maio de 2012

PT aposta na força da militância e projeta crescimento do candidato petista nas próximas pesquisas

Assim que o Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre definiu o nome que encabeçaria a pré-candidatura petista ao Executivo Municipal, começou a fazer um conjunto de movimentos legais para articular a pré-candidatura de Adão Villaverde ao Paço Municipal. As atividades, que estão sendo realizadas com zonais, setoriais e núcleos, integram o programa Diálogos com Porto Alegre, que consiste em debater com comunidades, bairros e os mais diferentes setores da cidade para construir o programa de governo do PT às eleições municipais deste ano na capital gaúcha.

A pesquisa Vox Populi lançada ontem jogou luz sobre este pensamento. De acordo com o levantamento, o PT é o partido político preferido entre os portoalegrenses, aparecendo com 22% de aprovação. O patamar de 8%, conferido ao pré-candidato petista é considerado extremamente positivo, já que Villaverde foi escolhido há poucos meses, mais precisamente em dezembro do ano passado. Julgamos natural que os outros dois pré-candidatos que aparecem na frente nesta disputa estejam melhor colocados, haja vista que são conhecidos desde as eleições passadas como pré-candidatos.

O PT acredita que a imantação da militância fará com que a candidatura de Villaverde seja conhecida e assim sendo, brevemente se igualará ao potencial do partido na capital, considerado alto, como apontou a pesquisa divulgada ontem.

Não temos dúvidas, também, de que a pesquisa não reflete as alianças firmadas na semana passada com PV e PPL. Trata-se de uma parceria unida pela proposta do desenvolvimento sustentável e de uma gestão que proporcione um salto de qualidade urbana a uma Porto Alegre cinza e suspensa, que não atende demandas básicas da população e não tem planejamento estratégico de longo prazo.

Ademais, como nossa aliança proporá desenvolvimento sustentável para Porto Alegre, com crescimento compatibilizado com a preservação do meio ambiente e, sobretudo, voltado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, temos a perspectiva de trazer em breve a ex-senadora Marina Silva para uma atividade em Porto Alegre.

Adeli Sell
Presidente do PT em Porto Alegre

Nenhum comentário: