quarta-feira, 30 de maio de 2012

Adeli Sell representa Câmara no 19º Encontro da ABEL

Adeli Sell, presidente da Escola do Legislativo da CMPA

Começou ontem (29/05), em Natal, o 19º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) e a XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O vereador Adeli Sell, presidente da Escola do Legislativo de Porto Alegre Julieta Battistioli, está na cidade e participará das palestras, reuniões e debates que integram a programação do evento.

Conforme Adeli, trata-se do maior encontro parlamentar da América Latina. Além de discutir os acertos, dificuldades e expectativas do Parlamento, visando sempre o aprimoramento das atividades realizadas pelas Escolas, o presidente da Escola do Legislativo de Porto Alegre quer refletir sobre a função educacional que a Instituição desempenha.

“Buscamos sempre a promoção institucional dos saberes e conhecimentos legislativos, das atribuições e funções do parlamento municipal, mas queremos também transformar a Escola em uma Escola de Cidadania, com o objetivo de formar cidadãos ativos que possam ter interlocução com o parlamento, e não apenas agentes passivos”, argumentou Adeli.

O encontro reúne até sexta-feira (1º), no Centro de Convenções de Natal, parlamentares e servidores de Casas Legislativas de todo o país. “Matriz energética e alternativas para o futuro” é o tema da atividade, que deve reunir mais de 1.200 participantes e apresenta como novidade a realização de reunião da Confederação Parlamentar das Américas (COPA), que envolve parlamentares de todo o continente no debate de direitos humanos, meio ambiente e desenvolvimento sustentável e a situação das mulheres.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13.654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: