quarta-feira, 25 de abril de 2012

Adeli Sell palestra para alunos da QI Informática


O auditório da QI ficou lotado na noite de ontem
Os Desafios da Gestão Pública atual e as novas necessidades dos seus gestores - a importância das Plataformas de Governança Eletrônica e das Centrais de Informações Estratégicas. Este foi o tema da palestra proferida pelo vereador Adeli Sell ontem à noite, durante evento organizado pela QI Informática Escolas e Faculdades. O público, composto por jovens estudantes da área de Tecnologia da Informação, além de empresários e especialistas da área, ouviu do vereador Adeli os avanços de Porto Alegre nesta área, principalmente após a implantação do Tecnopuc na cidade.

“Temos vários centros tecnológicos, como na UFRGS e na PUC, as duas maiores universidades daqui, mas ainda precisamos evoluir muito mais”, reforçou o vereador, que também falou sobre os grandes centros tecnológicos na Índia, bem como na possibilidade de transformar a região do IV Distrito em um pólo tecnológico da capital dos gaúchos.
Adeli Sell ao lado do diretor da QI Henrique Gerstner

Adeli também sugere para Porto Alegre um grande corredor tecnológico ao longo da av. Ipiranga, onde já se encontram a UFRGS e a PUC e o Ceitec, e para onde seria possível  trazer mais equipamentos de alta tecnologia. “Poderia citar, como elemento agregado à tecnologia, os call centers. Já defendi e volto a insistir que a cidade deve ser uma espécie de Bangalore, na Índia, com call centers internacionais”, disse ele.

O evento também contou com a participação de Amauri A. Chagas Gerente Executivo da Aporte Gestão Empresarial e TI e de Henrique Gerstner, diretor de Educação da QI Escolas e Faculdades.

Por Tatiana Feldens
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: