sexta-feira, 27 de abril de 2012

Plenária mobiliza militantes para campanha eleitoral

O presidente municipal Adeli Sell comandou a atividade, que contou com a presença do pré-candidato Adão Villaverde
O auditório do Ritter Hotel ficou lotado na noite de ontem (26.04) para mais uma Plenária de Mobilização e Trabalho do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre. Os presidentes municipal e estadual do partido, vereador Adeli Sell e deputado Raul Pont, respectivamente, o secretário Marcelo Danéris, além de vereadores, lideranças e militância, que apesar da chuva e do frio, compareceram em peso à atividade, foram até o local para escutar o pré-candidato do PT ao Executivo Municipal, Adão Villaverde.

A ideia central do partido neste ano será apresentar um programa que aprofunde um projeto de esquerda popular, visando colocar Porto Alegre na vitrine do Estado, do Brasil e do mundo. De acordo com o pré-candidato, o processo se dará num período de consolidação política e de reafirmação de um projeto de esquerda, largamente aprovado pelos brasileiros.

“Somos um projeto e temos uma candidatura. Vamos defendê-la de A à Z junto às nossas relações”, afirmou Villaverde, ao ressaltar a capacidade de diálogo e disputa do partido.

Villa também explicou a importância do “Diálogos com Porto Alegre”, programa partidário que busca promover uma interação direta com diversas vilas, regiões, bairros e setores da cidade. Trata-se de um projeto que vai ouvir a sociedade e buscar elementos que auxiliem na construção de um programa de cidade moderna, para o presente e para o futuro, sem perder o acúmulo dos seus 240 anos.

Na oportunidade, também foi apresentada pelo coordenador-geral da campanha Gerson Almeida a equipe que trabalhará no processo.

Libras
A Plenária também contou com uma iniciativa inusitada. Foi traduzida para a língua de sinais para contemplar militantes com deficiência auditiva. “Temos a obrigação e o dever de nos comunicarmos plenamente com todos os nossos filiados”, explicou o presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: