quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Adeli Sell prestigia homenagem ao PT na Assembleia

Foto: Denis Soares, PTSul
Na tarde desta quarta-feira (15/2), o deputado Raul Pont, presidente do PT/RS, ocupou o período do Grande Expediente para homenagear os 32 anos do Partido dos Trabalhadores, completados no último dia 10/2. O presidente do PT-POA, vereador Adeli Sell, estava presente representado a Câmara Municipal de Porto Alegre.

“Vivemos o mais longo período democrático de nossa história. Por isso, com as comemorações da vida de nossos partidos, que surgiram da luta por liberdade, podemos manter viva esta história. Vivemos um novo momento, de verdadeira liberdade e organização política”, destacou o petista.

“Há 32 anos, no memorável 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo, delegações de 17 estados brasileiros fundaram o Partido dos Trabalhadores”, disse Pont, lembrando a ironia que foi o partido, que reunia a vanguarda do movimento sindical dos anos 70, ser criado no aristocrático bairro de Higienópolis. Para Pont, o PT foi uma expressão política daquele momento histórico do Brasil, que vivia o bipartidarismo imposto pela ditadura militar.

Leia matéria completa aqui.

Nenhum comentário: