quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Adeli Sell confere denúncia de corte irregular de árvores na Praça João Paulo I, na rua Santa Terezinha


Estar em contato direto com a população e ouvir seus problemas, demandas e reivindicações é parte
fundamental do trabalho de um vereador. Por isso, o vereador Adeli Sell foi averiguar nesta quarta-feira (08.02) uma denúncia de remoção irregular de árvores na Praça João Paulo I, na rua Santa Terezinha.

De acordo com os moradores, a prefeitura estaria removendo pelo menos quatro árvores na praça. Constatamos, no entanto, que a retirada era legal, visto que o tronco já estava oco e apodrecido, e segundo a equipe contratada pela Smam para realizar o trabalho, estava com necrose.

Adeli verificou, no entanto, que as árvores removidas continham enxames de abelhas, que ainda não haviam sido retiradas pela prefeitura. Conforme lei de autoria do próprio vereador, em casos como este o Executivo Municipal deve providenciar a retirada imediata e a realização do transbordo para a adaptação e a manutenção de colmeias oriundas da remoção de enxames impróprios para a criação em Porto Alegre.

O vereador alerta que em Porto Alegre já ocorreram inúmeros casos em que abelhas causaram incidentes, seja em áreas públicas, como praças e parques, ou em áreas residenciais.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13.654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: