terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Triagem de lixo na Praça Salvador Allende

Prezado André

Conforme contato mantido há pouco com Carlos, da Geral, escrevo-lhe para enviar uma sugestão de pauta muito importante para a nossa associação.

A Praça Salvador Allende, na confluência da Av. Loureiro da Silva com a Rua Avaí, no centro Histórico, tornou-se, faz uns três meses, um verdadeiro centro de triagem de lixo reciclável dos papeleiros de Poro Alegre.


Embora acordo feito pela Prefeitura com esses catadores proíba essa atividade no polígono delimitado pelas avenidas Ipiranga, João Pessoa e Edvaldo Pereira Paiva (informação que recebemos em reunião que tivemos anos atrás com o DMLU), o acordo parece ter sido rompido desde a implantação da coleta automatizada.

Fosse a triagem feita com cuidado, tudo bem. Mas, os catadores espalham lixo de um modo simplesmente inaceitável, deixando a praça transformada numa lixeira só. Quando há vento, a situação fica ainda muito pior.

As fotos anexas, fitas por mim há 30 minutos, mostra três catadores executando tranqüilamente esse trabalho.

Enviamos e-mail reclamando dessa situação no dia 27 de outubro, através do 156@smgl.prefpoa.com.br, mas nada mudou. Esperamos que uma reportagem da Zero Hora consiga uma solução para o problema.


Obrigado pela atenção.

Pércio de Moraes Branco
Vice-Presidente
Rua 24 de Maio, 189
RG 8030327087
Tel. 3228-4969 / 9281-2314

Nenhum comentário: