segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PT e PTB mais próximos de aliança em Porto Alegre


A semana começou bem para o PT de Porto Alegre. Já na manhã desta segunda-feira (19.12) dirigentes petistas foram recebidos na sede do PTB para um bate-papo. Secretários municipais e estaduais, vereadores e demais membros da Executiva petebistas acompanharam a conversa, considerada pela maioria como “extremamente positiva”.

“Pela história e pela tradição, o PTB está de portas abertas para conversar”, declarou o presidente municipal do PTB, vereador Elói Guimarães, ao saudar a presença de todos no encontro.  Os dirigentes frisaram a excelente parceria estabelecida entre os parlamentares de ambos os partidos na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa e insistiram para conversar mais sobre programa de governo.

“As duas maiores forças políticas da Capital estiveram reunidas hoje”, resumiu o vereador DJ Cassiá - que apoiou Dilma Rousseff e Tarso Genro desde o início. Otimista, disse que o dia em que o sol e a lua se encontrarem Porto Alegre terá uma aliança vitoriosa, afirmou ao manifestar apoio a esta provável aliança.

Do lado do PT, o presidente municipal, Adeli Sell, os vereadores Maria Celeste e Mauro Pinheiro, e o Tesoureiro Gladimiro Machado, ressaltaram a relação cordial entre as siglas e o compromisso dos petebistas em cumprir acordos.

“O PTB é um partido que se afina com o PT devido a sua aguerrida e pujante militância. Tem peso político e orgânico para compor nossa campanha e garantirmos um governo com visão de futuro”, frisou Adeli Sell.

Dentre os petebistas, estavam presentes os secretários Carlos Henrique Casartelli, Humberto Goulart, Maurício Dziedricki, Cássio Trogildo, Paulo Brum, André Imar Kulczynski, além do presidente do Diretório Metropolitano, Elói Guimarães e dos vereadores Nilo Santos, Alceu Brasinha e Dj Cassiá.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: