quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Opinião - Queimar livros nunca!!!

Por Adeli Sell
Vereador e presidente do PT-POA


Em 10 de maio de 1933 os nazistas queimaram livros de quem fazia oposição ao regime. Rui Barbosa criminalmente queimou documentos da nossa escravidão. E agora, uma professora, presidente de um dos mais importantes sindicatos do continente, capitaneia a queima de livros produzidos pelo governo democrático e popular de Tarso Genro.

Será que uma educadora, filiada ao Partido dos Trabalhadores (que defende a democracia como valor universal), pode fazer o que fez com a nossa conivência?

Creio que cabe a mim como presidente do partido em Porto Alegre zelar pelo seu Estatuto, Programa e Regimento. E é o que estou fazendo.

Solicitei, dentro das regras democraticamente constituídas pelo PT, a criação de uma Comissão de Ética para apreciar o tema da queima de livros por uma militante do PT.

Sempre defendi e defendo a liberdade e autonomia sindical. Também defendo que os sindicatos e seus dirigentes façam suas demandas. É claro que isto é legítimo. Agora, queimar livros... isto é incompatível com a democracia.

Um comentário:

Luciane Baldi disse...

Adeli.

Foi um ato vergonhoso e questionável dessa "professora",
se é que possamos chamá-la sem ofender as que realmente são!
Faz lembrar o filme; Fahrenheit 451. Quem não viu, recomendo a todos para reflexão! Lu Baldi