segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Adeli Sell retira pedido de Comissão de Ética para a filiada Rejane de Oliveira

O presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell, anunciou nesta segunda-feira (26/12), através de carta, que está abrindo mão do pedido de Comissão de Ética para a filiada Rejane de Oliveira, atualmente presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers).

O dirigente informou que após várias reuniões com companheiros do partido foi convencido de que a melhor forma de realizar o debate sobre as equivocadas posições da companheira é puxando o debate para os núcleos e setoriais. “É o que farei como presidente do partido. Para tal estou solicitando, desde já, a compreensão, apoio e militância desta instância”, sustentou.

Leia a carta na íntegra:

Porto Alegre, 26 de dezembro de 2011

Caros(as) companheiros(as) da Comissão Executiva Municipal

A/C da SORG

Por meio desta, anuncio que estou abrindo mão do pedido de Comissão de Ética para a filiada Rejane de Oliveira, atualmente presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers).

Depois de várias reuniões com companheiros dos movimentos sindical, popular, de educação e juventude, fui convencido de que a melhor forma de realizar o debate sobre as equivocadas posições da companheira é puxando o debate para os núcleos e setoriais, especialmente nas áreas acima citadas.

É o que farei como presidente do partido. Para tal estou solicitando, desde já, a compreensão, apoio e militância desta instância.

Reitero minha crítica ao comportamento inaceitável da militante petista de impulsionar a queima de livretos sobre o Ensino Médio, editados pelo governo democrático e popular de Tarso Genro, impedindo a realização do verdadeiro debate.

Tal qual o Secretário Estadual de Educação José Clóvis Azevedo, considero a queima de livros uma atitude fascista e, portanto, completamente condenável.

Aproveito para convidar os militantes a se expressarem livremente no site do partido, enviando suas contribuições para o E-mail asscom@portoweb.com.br

Cordialmente,

Adeli Sell
Presidente do PT de Porto Alegre

Nenhum comentário: