sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PT esquenta as turbinas na sexta para agir no sábado

Hoje foi o dia das múltiplas reuniões das tendências internas do PT nacional lá em Brasília. Durante o dia um clima de ansiedade pela presença de Lula e Dilma à noite, quando os delegados darão início aos trabalhos do IV Congresso Nacional do PT.

Na pauta, além dos temas da economia, como juros, desenvolvimento, emprego e progresso social, as possíveis mudanças no Estatuto visando critérios mais rígidos de filiações e organização das instâncias, bem como mais travas para as disputas, caso desemboquem em prévias. Até certo ponto contraditório, mesmo a tendência majoritária do partido, Partido que muda o Brasil, também quer mais rigor.

Nos bastidores, muitas queixas sobre a postura das oposições, que só tratam do tema ético, da faxina, sem propor algo novo em contraposição ao que fez Lula e Dilma continua.

Neste encontro, que se estenderá até domingo, o PT quer reafirmar seus antigos compromissos com a ética na política sem cair numa política lacerdista do denuncismo, como foi no último governo de Getúlio
Vargas.

Também deverá discutir sua relação com a mídia, reafirmando seu compromisso com a liberdade de imprensa. Quer, por outro lado, mais responsabilidade sobre os editores, que jogam seus jornalistas em ações pouco republicanas.

Nosso PT aqui de Porto Alegre foi uma das direções mais assediadas no dia de hoje, pois muitos dirigentes nacionais querem saber dos debates que correm na Capital dos gaúchos, ainda mais com as investidas do PCDOB e do PDT sobre o PT.

Até mais ver!!!

Nenhum comentário: