quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Escolas do Legislativo integram atividades

Primeira ação integrada vai homenagear o dia do estudante

Integrar o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo da Assembleia e pela Escola do Legislativo da Câmara de Porto Alegre foi o objetivo do encontro realizado na última terça-feira (2/8) no Solar dos Câmara. A formação da cidadania foi o foco central do diálogo, que tratou também de temas como a capacitação de servidores, inclusão e meio ambiente.

O deputado Jeferson Fernandes (PT), que preside a Escola Romildo Bolzan do parlamento gaúcho, sugeriu que a primeira ação integrada seja em homenagem ao dia do estudante, comemorado no dia 11 de agosto, com o lançamento do manual Grêmios Estudantis na capital. “Os 50 anos da Legalidade vão ser o ponto alto da programação no segundo semestre deste ano e queremos que a Câmara participe”, frisou o deputado.

Já o presidente da Escola Julieta Batistioli, vereador Adeli Sell (PT), destacou o aniversário da instituição, que será comemorado em setembro com o lançamento da Lei Orgânica Municipal em braile. Outra iniciativa apresentada na área da inclusão, foi o manual do curso de libras, promovido pela Câmara. O material, elaborado pelo servidor Alex Sandro Borges, que é surdo, explica, com fotos, os movimentos da  linguagem.

Também participaram da reunião a diretora da Escola da Assembleia, Cármen Nunes, e da Escola da Câmara, Débora Fleck.

Por Cristiane Vianna Amaral, AL-RS

Nenhum comentário: