quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Adeli discute futuro do 4º Distrito com a comunidade

Na terça-feira, 09, durante café da manhã com a comunidade do 4º Distrito, o vereador Adeli Sell discutiu os rumos da região e ouviu demandas dos moradores e empreendedores da área. O evento, organizado pelo jornal Geramigos envolveu a Secretaria Municipal do Planejamento que apresentou o projeto Futuro do 4º Distrito para empresários, moradores e associações.

O vereador Adeli Sell, que acompanha há tempos as demandas de moradores e empresários do 4º Distrito, disse que antes de ações pontuais é preciso pensar de maneira estratégica e global. Os bairros que perfilam o 4ª Distrito devem identificar, com apoio do poder público, suas vocações e perfis e com base nesta identificação, planejar ações de qualificação. “Deixamos de pensar a cidade globalmente e de discutir as vocações e estilos dos bairros”, disse e seguiu questionando: “Qual a vocação do 4ªº Distrito? Que investimentos precisam ser feitos?”.

O parlamentar defende que a partir de respostas a estas questões podem ser definidas ações pontuais e grandes projetos para nortear a retomada do desenvolvimento destes bairros que vem sofrendo degradação por falta do olhar da municipalidade. Citou o exemplo do bairro @21, em Barcelona, na Espanha. Esta experiência dá conta de que a revitalização da área precisa estar associada ao perfil de moradores e de empreendedores ali instalados. No caso do @21, como o nome indica, os negócios da área de tecnologia deram o tom do projeto de desenvolvimento ao qual a área foi submetida.

Além disso, o vereador mencionou que alguma ações simples e de baixo custo poderiam ajudar esteticamente o ambiente, dando fôlego aos que lutam pela melhoria da região: “Pintura, limpeza e ajardinamento, mesmo que pontuais, poderiam dar novo estilo a ruas como Farrapos e São Pedro, por exemplo”.

O encontro ocorreu no Hotel Porto Alegre e faz parte de uma série de eventos que o jornal Geramigos realiza mensalmente para discutir com executivo e legislativo as soluções para o desenvolvimento do 4ª Distrito e a superação de problemas enfrentados na região.

Marta Duenas (reg. prof. 9224)
Gabinete do vereador Adeli Sell

Nenhum comentário: