sábado, 2 de julho de 2011

VOTO CONSCIENTE

 



Olá,

Hoje quero falar com você amigo/a porto-alegrense, seja de nascimento, criação ou adoção, que me dá a honra e o prazer de sua convivência ao acompanhar e participar da “Conexão Viva Solto” (segredo: já somos mais 190 mil). Mas enfim, escrevo esse texto para você cidadão/ã de Porto Alegre, uma Cidade de inúmeras facetas, culturas e características distintas, umas de boas a ótimas e outras nem tanto. É bem verdade que estamos há mais de um ano do próximo Pleito Eleitoral de Nossa Cidade, entretanto nos Bastidores da Cena Política travam-se lutas incansáveis dentro dos Partidos Políticos na escolha de quem representará determinada sigla nas próximas Eleições.

Eu, como muitos sabem, gosto de um bom debate principalmente quando defendo aquilo que acredito que não seja apenas o melhor para mim, mas sim para todos como sociedade. Tudo bem, outros discordam, faz parte do jogo democrático. E por uma questão ideológica, somada a influência de alguns familiares, sempre convivi nesse ambiente que chamo de Bastidores da Cena Política. Por outro lado, sou obrigado a ser sincero com você: estou decepcionado, sim, com alguns de nossos políticos.

O que acompanho hoje, posso estar enganado... se o estiver, peço que me corrija caro/a leitor/a, é uma total mistura de torcida de futebol com militância política. Ora bolas, uma coisa não tem nada a ver com a outra! Para ficarmos apenas em Nossa Cidade, é uma “grenalização“ absurda! Reflita comigo: se o meu time vai mal e perde uma partida atrás da outra eu não vou deixar de torcer para ele, pelo contrário é nesse momento que a torcida faz a diferença, seja para apoiar os jogadores e a comissão técnica ou para cobrar da diretoria do clube por melhoras. Já quanto a política a história é bem diferente! Enquanto no futebol (entretenimento) o destino é traçado nas quatro linhas e ali fica, na política é o oposto. Em cada Pleito Eleitoral é traçado o nosso futuro como sociedade por pelo menos quatro anos. Ou seja, justificar os erros de determinado Partido aos do que se opõem a ele, não justifica, sequer minimiza a falha desse ou daqueles outros.

Como muitos devem saber, sou militante do PT... isso mesmo do Partido dos Trabalhadores porque dentre todas as ideologias partidárias é a que melhor fecha com a minha concepção de mundo. Você pode concordar ou discordar, repito vivemos em uma democracia. Cada um deve ser fiel ao que analisa, pensa e sonha. Costumo dizer, inclusive, que a minha identificação com o PT vem desde 1992, logo desde que tinha oito anos. Faz parte, alguns sabem o querem da vida muito cedo, outros mais tarde e tem aqueles que não sabem, nem nunca saberão. É uma questão de experiência de cada um.

Digamos que você venha a me questionar: Como pode um jornalista ser partidário? Ou melhor, onde fica a questão da imparcialidade? É muito simples, eu respondo! Quem é Petista sou Eu como pessoa ciente de seus direitos e deveres. Quanto ao jornalista Fábio Saltiél esse sempre agiu com isonomia e neutralidade de maneira que a informação fosse passada ao seu público receptor da forma mais transparente possível, cabendo tão somente ao receptor formar a sua opinião e utilizá-la como bem entende. E é ai que está a legitimidade do jornalismo: apenas relatar os fatos, sem puxar para qualquer lado, dando ao receptor o direito de formar a sua opinião e tão somente ele.

Concluindo, vejo dentro de todos os possíveis candidatos a Prefeitura de Porto Alegre em 2012, o vereador Adeli Sell como o legítimo postulante ao cargo. Tendo em vista o caráter agregador; seu comprometimento para com a Cidade; por seus valores inquestionáveis; por ser um político de apenas um discurso; por dentro do PT não defender os tão conhecidos segmentos do mesmo Partido e sim os direitos da população de Porto Alegre; pelo seu plano de gestão de inclusão, entre outros; e principalmente por não ter medo de colocar o “dedo na ferida” de seus companheiros de partido ou de políticos de outras siglas quando esses falham com a nossa confiança. Por isso voto em Adeli Sell para prefeito! Comentários, críticas e sugestões, favor postar logo abaixo ou encaminhe por email (fabio_saltiel@yahoo.com.br)! Até qualquer hora!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adeli...perfeito o texto do Fabio...concordo em gênero numero e grau...(porem com uma resalva) nem todos os Jornalistas sabem separar as coisas. Alias, é o q vemos na grande midia de P.Alegre...onde alguns jornalistas de renome e facil de se identificar a Empresa...dizem q apenas colocam suas opiniões...mas acontece q suas opiniões tem o lado da TENDENCIA...ou por vontade propria ou da propria EMPRESA...q se for contrario a ela a perda do emprego e fatal...e ja vimos muito disto aqui pois o mercado e muito restrito...um grande abraço e rumo a vitoria meu Caro Prefeito Adeli.- jader martins.-