segunda-feira, 4 de julho de 2011

Direções do PT e PCdoB debatem eleições de 2012

Dep. Raul Carrion, ver. Adeli Sell, Verª Sofia Cavedon, dep. Manuela D´Ávila e o pres. nacional do PCdoB, Renato Rabelo
As direções municipais e nacionais do PT e do PCdoB voltaram a discutir o processo eleitoral de Porto Alegre para 2012 nesta segunda-feira (04/07). Os dirigentes dos dois partidos realizaram uma reunião-almoço no Chalé da Praça XV.

Ao analisar a conjuntura política, consideraram que o cenário para o ano que vem segue aberto e que é preciso construir uma frente de partidos com o objetivo de garantir as conquistas e dar prosseguimento ao trabalho já desenvolvido no Estado através da aliança construída com o governo de Tarso Genro.

PT, PSB e PCdoB são os partidos que formam o núcleo da frente de esquerda em todo o território nacional. Eles também caminham juntos no Rio Grande do Sul, participando das lutas em defesa da democracia e do progresso econômico e social para melhorar as condições de vida da população. Em Porto Alegre, agregou-se a estes 3 partidos o PPL e o PR, que juntos irão organizar no próximo dia 18 de junho um debate sobre o futuro de Porto Alegre.

Do lado comunista, participaram do encontro o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, a deputada federal Manuela D´Ávila, o presidente estadual da sigla, Adalberto Frasson, e o deputado estadual Raul Carrion. Entre os petistas, o presidente municipal da legenda, vereador Adeli Sell, o seu vice, Rodrigo Oliveira, além dos vereadores Mauro Pinheiro (líder do PT na Câmara), Sofia Cavedon (presidente do Legislativo Municipal) e Maria Celeste.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: