segunda-feira, 25 de julho de 2011

CONTEINERES - II

Adeli...


Sobre os contêineres... Em Caxias do Sul, no inicio da implantação destes conteineres, haviam muitos problemas e dentre eles os colocados estrategicamente em esquinas, dificuldando a visão dos motoristas, e outros colocados indevidamente em ruas e calçadas... atualmente muitos destes problematicos conteineres foram sanados.


E fico triste e feliz sobre os conteineres de lixo seco, em Caxias do Sul.

Triste por estes containeres estarem mal dimencionados para a atualidade, mas Feliz por saber que atualmente o povo em Caxias do sul está usando bem o conteiner de lixo seco.


Só lamento que em Porto Alegre, não tenham colocado os conteineres para lixo seco!


E, hábitos não se estabelecem da noite para o dia. Existirão os revoltados, os duvidosos, os preconceituosos, mas também existirão os que há muito tempo esperam por isto e que ja tinham o hábito de colocar o "lixo no lixo", e que querem a cidade em ordem para receber turistas.


E, emendando com o turismo, turistas ficam mais tempo num lugar onde se sentem bem recebidos, e quanto mais tempo premanecem, mais dinheiro entra nos caixas, e, quando o turista fala bem de um lugar, mais turistas sentem vontade de conhecer o lugar que seu conterraneo se sentiu bem.... é uma bola de neve! Tenhamos conciência disto!!!


Isto vale, não somente para Porto Alegre, mas também para outras cidades que pensam que estão preparadas para os turistas, mas que na verdade não estão!


T+

Um Grande abraço

César


Nenhum comentário: