quinta-feira, 28 de julho de 2011

Boxeador procura vereador Adeli Sell para implementar projeto social em Porto Alegre

Vereador Adeli Sell recebeu em seu gabinete, na quarta-feira, 27, o campeão de boxe Samir Santos acompanhado de Daniel Toralles e Claudio Toralles para conversar sobre o incentivo ao esporte na Capital e para conhecer o projeto Punho de Esperança, desenvolvido pelo boxeador na cidade de Rio Grande. 

O projeto, desenvolvido ha seis anos pelo atleta, tem como objetivo fundamental despertar a cidadania por meio do esporte. Para isso, trabalha com criancas em vulnerabilidade social apoiando nas tarefas escolares, controlando notas e desempenho e promovendo  o boxe, nas turmas atendidas no contraturno escolar. “Já atendemos 80 crianças e elas treinam e praticam boxe enquanto isso apoiamos sua vida estudantil com reforço escolar e acompanhamento do boletim. O sabor pelo esporte estimula a meninada a tirar boas notas”, disse Santos.

O projeto iniciou em Rio Grande e já foi levado a Pelotas, São Lourenço, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. O boxeador agora quer trazer a iniciativa a Capital com apoio dos irmão Toralles que já desenvolvem trabalho comunitario por meio do carnaval. “Nossa idéia é trazer o Punho de esperança para a cidade ligando-o com entidades ja consolidades e referência no trabalho com crianças. Sempre com a supervisão de Santos”, explicou Claudio Toralles.

O vereador irá marcar uma reunião da equipe com a Secretaria Municipal do Esporte e levará o tema, também, a Tribuna após o recesso da Camara de Vereadores. “Vamos buscar sinergia com Prefeitura, vereadores e até deputados para apoior e desenvolver iniciativas como esta que qualificam a educação e integram crianças a sociedade”, afirmou.

Nenhum comentário: