quinta-feira, 16 de junho de 2011

Porto Alegre é a terceira Cidade Digital do país

A informação já consta no Índice Brasil de Cidades, apresentado nesta semana em São Paulo. Quatro capitais ocupam as primeiras posições do ranking: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Por ser a empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da capital gaúcha e, portanto, responsável pelo desenvolvimento e aplicação de tecnologias a secretarias e órgãos da prefeitura, a Procempa é que teve sua infraestrutura e disponibilidade de serviços digitais avaliados, entre outros quesitos. Graças à boa avaliação obtida, a Capital carimbou o terceiro lugar entre as 75 cidades de todo o Brasil que estiveram aptas a concorrer 25 foram eliminadas em etapa preliminar.

Esse trabalho pioneiro revelou um fato importante: o nível de digitalização no país ainda é incipiente, afirma a diretora da Momento Editorial, Lia Ribeiro Dias. Ainda falta muito para que as cidades brasileiras alcancem o nível de digitalização plena. Mas, com iniciativas simples como a ampliação da quantidade de aplicações e serviços de governo eletrônico, esses municípios podem dar um salto de maturidade nessa área, acrescenta.

Nesta sexta-feira (17/06) vamos estar tratando deste tema, bem como do Programa Nacional de Banda Larga, durante um almoço temático na sede municipal do PT (João Pessoa, 785). Ainda temos espaço para reservar sua presença. Palestrantes: Carlson Aquistapasse, diretor presidente da Procergs e Sullivan de Moura, siretor comercial da TellVale.

Asscom PT-POA, com informações do site da Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário: