terça-feira, 21 de junho de 2011

Adeli entrega carta à Executiva Municipal do PT oficializando sua pré-cadidatura

Leia carta na íntegra

Carta aos membros da Comissão Executiva Municipal do PT

Caros(as) companheiros(as),

Quero deixar explicito e por escrito meu desejo de ser candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012. Embora minha decisão pessoal, ressalto que seguirei expressando publicamente as posições do partido.

Acertamos que o PT não poderia iniciar um processo eleitoral sem manifestar seu objetivo de apresentar candidatura própria. Por isso, eu me antecipo e coloco o meu nome para análise de todos.

Vou continuar conduzindo nosso partido com a mesma postura que sempre tive: com lisura, respeito, abertura e democracia, trabalhando para dar vez e voz a todos(as), seja para o militante de base como para o companheiro de direção. Saberei conduzir o processo eleitoral da mesma forma se outros companheiros se colocarem na disputa também. Da mesma forma, se aparecerem divergências entre nós.  

Tenho feito dois tipos de esforços distintos como dirigente partidário.

De um lado, cumprindo com rigor as tarefas de presidente, tentando retomar a história e trajetória de ascensão que tivemos do início do PT e durante os 16 anos de nossa gestão na Prefeitura, para fazer frente com atitude e ousadia ao período pós-2004, quando tivemos duas derrotas e vários problemas estruturais do partido na Capital. Tenho me empenhado, junto com meus companheiros e companheiras, para mudar este quadro.

De outro lado, buscando me apresentar junto ao partido como um nome que possa viabilizar nossa volta ao Paço Municipal. Tenho acumulado quase 15 anos de mandato na Câmara Municipal, sou profundo conhecedor da cidade e tenho amor por Porto Alegre e por tudo o que faço.

Sei que, tanto para conduzir este processo sucessório eleitoral, como para continuar o novo ciclo de avanços do PT em Porto Alegre, terei que continuar a ter atitudes claras, ousadas, além de muita coerência e persistência.

Nossa cidade carece de um governo que a tire da regressão e a coloque na direção de uma cidade moderna - como já foi no passado. Que possa dar novamente a seus munícipes a alegria de viver nela e o bem-estar de que todos nós necessitamos. Uma cidade que inspire a ser vivida plenamente, contrapondo ao modelo de abandono e clausura.

Não quero adiantar nenhuma linha de programa ou diretrizes; apenas aponto elementos visíveis que teremos que enfrentar: o desmantelamento da Prefeitura e a decadência dos serviços públicos municipais. Conduzidos pela mais ampla democracia, que é, foi e sempre será nossa marca, retomaremos a participação popular sem freios e inovaremos na busca da cidadania plena.

Com meus respeitos, deixo minhas saudações petistas,

Adeli Sell
Vereador e presidente do PT de Porto Alegre

Nenhum comentário: