sexta-feira, 6 de maio de 2011

SITICEPOT/RS comemora 29 anos de existência com muitas lutas e conquistas

29 anos de história, lutas e trabalho pela categoria

No dia 04 de maio de 1.982 nascia o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação, Obras de Terraplenagem em Geral  no Estado do Rio Grande do Sul, hoje reconhecido como SITICEPOT/RS - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul. Nossa história teve início numa pequena sala alugada. Em 2007, a entidade dá o primeiro passo fugir do aluguel e adquiri duas salas na Avenida Voluntários da Pátria, 595, no centro da Capital, até se transferir para um moderno e amplo edifício próprio na Rua Augusto Severo, 229, no bairro São João. Também construiu em Nova Tramandaí, uma pousada com grande infraestrutura para receber os associados que querem usufruir de suas férias no verão ou ao longo do ano.

Mais que a evolução do patrimônio físico e social, o Sindicato chega a seus 29 anos de existência marcada por lutas, greves, reivindicações e defesa dos direitos e interesses da categoria. Com todas turbulências econômicas, planos de governos e instabilidades da Economia, a categoria tem apoiado as ações do Sindicato, principalmente nos acordos coletivos que permitiram salários mais dignos aos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada.

Nada do que foi conquistado pelo nosso Sindicato seria possível sem o apoio da categoria que representamos. E representamos com orgulho e coragem porque o Sindicato não tem rabo preso com patrões. O Sindicato é mantido pela categoria porque tem representatividade, respeito, honestidade que construíram essa história vitoriosa destes 29 anos.

Direito e defesa de cada trabalhador são a essência de vida do nosso Sindicato. Chegar até aqui não foi fácil, como não é fácil o cotidiano na defesa do trabalhador. Mas é esse o combustível que gera e energia do Sindicato contra maus patrões e a luta por melhores condições de vida e trabalho da nossa categoria. O atual presidente é Isabelino Garcia dos Santos.

O SITICEPOT/RS – Sede Própria em Porto Alegre,
Rua Augusto Severo, 229 – Bairro São João.
Sub-sede: Em Caxias do Sul, Santa Maria, Osório, Pelotas, São Luiz Gonzaga e Dom Pedrito.

Nenhum comentário: