sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projeto Estante Pública leva livros ao Mercado Público



Adeli doou alguns exemplares do livro Porto Alegre, a Modernidade Suspensa, de sua autoria, para a Estante Pública
Foto: Tonico Alvares/CMPA
Foi lançado na manhã desta sexta-feira (06/05), junto ao quiosque da Ouvidoria da Câmara Municipal de Porto Alegre, no Mercado Público, o projeto Estante Pública. Trata-se de uma iniciativa do legislativo municipal que visa estar em espaço público reforçando e estimulando o hábito da leitura nas pessoas.

O presidente em exercício da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, vereador Adeli Sell (PT), reforçou que este é o esforço de um trabalho coletivo entre as Câmaras Municipais e a Câmara Riograndense do Livro. “O balcão de troca de livros aqui instalado é uma forma de inserir todos os setores da sociedade estimulando as pessoas a agirem coletivamente”, disse o parlamentar.

Na foto: Adeli, Sofia, Comassetto, Mauro e Pujol
O presidente da Câmara Riograndense do Livro, João Carneiro, disse que a parceria só tem um objetivo: criar cada vez mais oportunidades para que a população possa ter acesso. "Na realidade, estamos de fato buscando o processo de inclusão de cada cidadão", disse. "O balcão de troca de livros na Ouvidoria é um exemplo disto."

Estiveram presentes também, além da presidente da Casa, Sofia Cavedon, os vereadores Engenheiro Comassetto (PT), Mauro Pinheiro (PT) e  Reginaldo Pujol  (DEM), além de servidores do Legislativo e a comunidade em geral.

Assessoria do Vereador, com informações da CMPA

Nenhum comentário: