sábado, 21 de maio de 2011

Praça Baltazar de Bem, na Vila Jardim, está abandonada

O charme das praças e parques de Porto Alegre há muito deu lugar ao descaso e ao abandono. Mato alto, entulho, falta de iluminação e segurança, brinquedos quebrados e restos de poda de árvores podem ser vistos na maioria das dezenas de espaços públicos da cidade.

Na semana passada, a pedido dos moradores, o vereador Adeli Sell visitou a Praça Baltazar de Bem, localizada na Vila Jardim. Lá, o cenário é ainda pior. Além de servir de abrigo para insetos e animais peçonhentos, a sujeira tem servido de esconderijo para usuários de drogas e marginais, além de ponto de prostituição.

A pracinha que lá existe, antes ponto de lazer e de muita diversão, está com os bancos e brinquedos quebrados e as canchas de areia estão tomadas de grama e matagal. Há também árvores que foram arrancadas com a tempestade que seguem lá e outras precisando de poda urgente.

A praça também não tem lixeiras, falta grama em diversas partes e noutras o que se vê é capim tomando conta. “O mato, em alguns lugares, chega a um metro de altura e andar por dentro da praça à noite deve ser uma tarefa difícil. É tanta árvore que durante o dia já faz surgir um imenso breu ”, relata o vereador.

De acordo com ele, é perceptível que a Prefeitura não disponibiliza recursos humanos e financeiros necessários para cuidar, fiscalizar e garantir a preservação das praças que Porto Alegre possui. “Estamos encaminhando um dossiê com as fotos e solicitando providências”, disse o parlamentar.

Confira abaixo algumas fotos:









(Por Tatiana Feldens, reg. prof. 13654, Gabinete do Ver. Adeli Sell)

Um comentário:

Anônimo disse...

bom o que posso falar da praça esta ainda uma porcaria vou ver se tiro umas fotos e irei mostrar como esta o estado