domingo, 22 de maio de 2011

PCdoB ESCLARECE MATERIA DO CORREIO DO POVO

Nota à Imprensa
Em relação à matéria sobre as articulações dos partidos acerca da disputa eleitoral para a prefeitura de Porto Alegre, publicada no jornal Correio do Povo deste domingo, a Direção do PCdoB esclarece:
1)     Em nenhum momento a Direção do Partido foi procurada pelo jornal para opinar sobre o processo eleitoral;
2)     O PCdoB defende a necessidade de consolidar a aliança que saiu vitoriosa na eleição de 2010 elegendo o governo Tarso Genro. Por conta disso tem debatido com várias lideranças políticas, inclusive do PT, a necessidade de construir um caminho que possa levar a unidade deste campo no processo eleitoral de 2012;
3)     Não faz parte da prática do PCdoB se envolver nos assuntos que dizem respeito aos outros partidos e muito menos debater estes temas pelas páginas dos jornais. Por isso, é incompreensível a forma como a matéria trata a questão. Em nenhum momento a Direção do PCdoB se manifestou sobre a posição do PT nas próximas eleições ou sobre candidaturas a vice-prefeito. Estes são temas que só o PT pode tratar.
4)     O PCdoB continuará o debate, de forma respeitosa, com os demais partidos, procurando construir um Projeto que recoloque Porto Alegre no rumo do desenvolvimento, capaz de superar os desafios e ser novamente referência de progresso e bem estar para o seu povo. E, a partir dele, construir a aliança política capaz de realizá-lo.
Porto Alegre, 22 de maio de 2011.
   Carlos Fernando Niedsberg                                         Adalberto Frasson
Presidente Municipal do PCdoB                               Presidente Estadual do PCdoB

Nenhum comentário: