terça-feira, 17 de maio de 2011

Fruki apresenta plano de investimentos ao Governo do RS

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, no Palácio Piratini

Tradicional na matriz da economia do Rio Grande do Sul, a Bebidas Fruki, de Lajeado, quer expandir sua produção. Para tanto, planeja investir até R$ 160 milhões nos próximos 24 meses, principalmente em bebidas.

O presidente da Fruki Nelson Eggers detalhou nesta terça-feira (17) ao governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, como serão os investimentos e pediu o apoio do governador. São três projetos para o Estado: refrigerantes pet, fábrica e processamento em base de sucos e uma cervejaria.

O vereador e presidente municipal do PT, Adeli Sell, intermediou o encontro.

Marketing involuntário
A empresa, fundada em 1924, virou notícia mundial na semana passada ao ver divulgadas fotos do superastro do futebol David Beckham segurando, na mão direita, uma lata de guaraná Fruki. A imagem tornou a modesta marca de refrigerante gaúcha um dos assuntos mais comentados na rede social Twitter. Trata-se de uma ação de marketing involuntário para a empresa.

Por uma estratégia de mercado, oferecendo o produto por um preço mais baixo que as marcas mais famosas, a empresa comercializa o tradicional guaraná Fruki apenas no Rio Grande do Sul. Além disso, exporta poucas quantidades para países como Uruguai, Japão, China e Estados Unidos, em busca de brasileiros com saudades de guaraná.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: