terça-feira, 10 de maio de 2011

Adeli encaminha solução para demandas do Clube de Mães do Cristal

Maria da Graça (E) reivindicou mais espaço para as
atividades do Clube de Mães
Integrantes do Clube de Mães do Cristal, acompanhados do vereador Adeli Sell (PT), tiveram hoje (10/05) a garantia de solução para as reivindicações da comunidade, durante encontro com o Secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cézar Busatto.

A presidente da Instituição, Maria da Graça Dias, expôs as dificuldades enfrentadas pela Entidade, que divide espaço com a Sociedade Amigos do Cristal (SAC). A área é um comodato da prefeitura.

“Somos responsáveis pela elaboração de oficinas de teatro, de literatura, de pintura e de comunicação comunitária que ajudam no avanço social da região. Temos uma atividade muito mais presente na comunidade e, infelizmente, ficamos estrangulados com a falta de espaço”, disse Madalena Rossler, diretora do departamento sócio-cultural do Clube de Mães.

O vereador Adeli Sell, ao reconhecer a luta da comunidade, elogiou o trabalho realizado pelas representantes do Clube. Segundo o parlamentar, o Clube é um catalisador de ações culturais e sociais e minimizar ou prejudicar estas atividades seria um desastre para toda a comunidade.

Tendo em vista a relevância da atividade para o bairro, Adeli sugeriu ao secretário que discuta a possibilidade de ampliação do Clube de Mães – edificado em um espaço de 300 m² - junto à Sociedade Amigos do Cristal (SAC). “Caso o diálogo não ocorra, o Executivo terá que agir de forma mais energética, refazendo os comodatos”, disse Adeli.

Busatto garantiu que a Prefeitura fará a mediação entre as duas Entidades. “Vamos buscar uma solução viável para o Clube de Mães e para a Sociedade Amigos do Cristal”, disse o secretário.

Por Tatiana Feldens, Gabinete do vereador Adeli Sell

Nenhum comentário: