segunda-feira, 18 de abril de 2011

Presidentes do PT-POA e PT-RS participam de atividade em Bento Gonçalves


O Partido dos Trabalhadores de Bento Gonçalves realizou neste último sábado (16/04), o I Seminário de Formação Estratégica. A atividade aconteceu no Centro de Lazer do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mobiliário e da Construção Civil de Bento Gonçalves – SITRACOM-BG. Trata-se de um lugar único, cheio de verde e ar puro, propício para debates e reflexões, onde o único som que poderia ser ouvido era o das águas do rio Taquari.

O Seminário teve abertura às 9:00 horas, com o Deputado e Presidente do PT Estadual, Raul Pont, que tratou dos temas: conjuntura e coligações. Raul expôs as diretrizes que estão sendo tomadas em nível nacional e estadual pelo partido, tanto na forma de governar, como na conjuntura de possíveis alianças, com partidos que compactuam com o nosso projeto, para levar propostas de socialismo aos povos do nosso Brasil.

Em seguida, foi a vez do Vereador e Presidente do PT de Porto Alegre, Adeli Sell, um companheiro que diferencia muito bem o seu conhecimento político com o seu conhecimento social, e também, digital, explanando os seguintes temas: formação e estratégia política. Adeli salientou a extrema importância de aliarmos o papel preto e branco com as mídias sociais, que cada vez mais vão tomando espaço na sociedade. Adeli também fez questão de relembrar as lutas desde a fundação do PT, as dificuldades e os empecilhos que, com muita luta e dedicação, hoje, podemos colher os bons frutos que resultaram.

Dando sequencia, o Deputado Federal Pepe Vargas, contribuiu com os temas: conjuntura nacional e administração x oposição. Pepe foi muito claro e objetivo, usando de exemplos vividos nos seus 8 (oito) anos como Prefeito de Caxias do Sul e em seu primeiro mandado como Deputado, culminando na sua reeleição. Pepe fez questão de salientar que temos que manter nosso ideais com coerência e, acima de tudo, poder de diálogo e argumentação, para sustentar a nossa ideologia e que fez desse país, um país de todos.

Por fim, entrou em cena o Coordenador Regional do PT, Miguel Dallalba, com a reforma estatutária. Miguel elencou alguns pontos que serão tema da discussão, e fez com que os companheiros do DM levassem as discussões para debates internos, contribuindo para as plenárias que definirão os pontos do estatuto do Partido dos Trabalhadores a serem reformados.

Na parte da tarde, os companheiros foram divididos e 3 (três) grandes grupos, e os temas em questão: avaliação de governo, estratégia política, coligações e vereança, foram discutidos de forma muito produtiva, sendo os mesmos, debatidos em um grande grupo, onde um representante de cada, expôs e defendeu as colocações a respeito dos assuntos.

Findado o debate, o PT-BG avaliou como positivo e produtivo o I Seminário de Formação, já pensando em uma nova data para a realização do II Seminário, com novos temas e palestrantes que contribuíram e contribuem com o Partido dos Trabalhadores.

Fonte: PT Bento Gonçalves
Fotos: Tatiana Feldens

Nenhum comentário: