sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais um capítulo: Herdeiros segue na espera por ações da prefeitura

O encontro aconteceu no gabinete do secretário Busatto
Um encontro ontem (17/03) à tarde entre as lideranças da Vila dos Herdeiros, o vereador Adeli Sell e representantes da prefeitura municipal definiu para a próxima terça-feira (22.03), às 15 horas, uma intervenção precisa e emergencial no local.

Pelo menos 260 famílias vivem em situação de risco nesta região da Lomba do Pinheiro. Trata-se de uma área de Conservação que integra o Parque Saint Hilaire, na divisa com Viamão. A região é suscetível às chuvas e faz os moradores vivenciarem o medo da tragédia toda vez que uma nuvem escura aparece no céu. Sofrem não apenas com a possibilidade das catástrofes naturais. Vivem outras tragédias, como a do mosquito da dengue, ratazanas e toda sorte de peçonhentos, além do fedor insuportável em dias de sol quente.

Representantes do DEP, Smov e Dmae
 também estiveram presentes na reunião
Há, também, imensos focos de lixo, sujeira e entulho fruto da falta de limpeza pública e de um efetivo programa de educação ambiental. Para agravar a tragédia, há o risco de que desabem grandes eucaliptos da região podendo matar pessoas. Ingredientes perfeitos  de uma tragédia anunciada.

Diante desses problemas, ficou acordado com o Secretário de Coordenação Política e Governança Local de Porto Alegre, César Busatto, que uma ação integrada e emergencial entre Smam, Dep, Dmae, DMLU, Smov e Demab será realizada na próxima terça-feira no local.

Assessoria do vereador

Nenhum comentário: