quarta-feira, 9 de março de 2011

Direção municipal debate futuro da cidade

Conjuntura política atual e perspectivas para 2012: esta será a pauta da reunião do Diretório Municipal do PT na próxima segunda-feira (14/03), às 19h, na sede municipal do partido.

A direção estadual também foi convidada, na figura de seu presidente, o deputado Raul Pont, para participar do debate. Na avaliação da direção municipal, as questões de Porto Alegre extrapolam em muito os limites da cidade. “As eleições de 2012 aqui na capital interessam tanto ao PT estadual quanto ao PT nacional", afirma Adeli Sell, presidente da legenda no município.

Não existe, até o momento, nenhum acordo prévio com qualquer sigla partidária, seja do PDT ou PCdoB, que já teriam nomes divulgados na imprensa, nem com o PSB e PTB, que integram junto com o PT o governo do Estado e da Nação.

“É natural que todos os partidos coloquem seus nomes como pré-candidatos, que sejam feitas discussões programáticas, que se busquem aproximações onde for possível, mas sem deixar de expor cada qual suas posições”, disse Adeli, acrescentando que “nada está decidido de antemão, pois a conjuntura política local é muito complexa, não podendo haver quaisquer atropelos. Ademais serão os Diretórios Municipais, junto às direções nacional e estadual, que tomarão estas decisões no momento adequado", finaliza o dirigente municipal.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: