terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Inaugurada biblioteca do PT-POA

Dezenas de militantes compareceram ontem à noite à inauguração da primeira biblioteca partidária de um Diretório Municipal no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, diversos livros e audiovisuais contando a história dos movimentos de esquerda no Brasil e no mundo foram doados ao partido e os militantes foram convidados a sugerir um nome para o espaço, que será divulgado no próximo dia 15 de fevereiro, durante a inauguração do Centro de Eventos do PT-POA, também na sede municipal.

Representantes do Núcleo do PT no GHC e
Adeli Sell, vereador e presidente da sigla no município, ressaltou a importância da leitura. “O livro é fundamental para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo. É ele que permite ao ser humano registrar fatos importantes da sua história e repassar tais fatos às sociedades posteriores; atuando como vetor do conhecimento”, disse o parlamentar.

do Corpo de Bombeiros fizeram suas doações
De acordo com Adeli, a biblioteca irá incentivar não só o hábito, mas também o gosto pela leitura. "As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura dos livros de lado. Uma lástima, pois a leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano. É através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento e dinamizar o raciocínio e a interpretação".

Além de levar o conhecimento de geração a geração, o livro tem uma importância fundamental na disseminação do conhecimento. É o acesso a esse conhecimento que possibilita ao indivíduo o crescimento intelectual e também financeiro.

Com o objetivo de propiciar esta troca de conhecimento e informação entre os militantes de esquerda que o Diretório Municipal criou este espaço, localizado no segundo andar do prédio e aberto ao público. Idealizada há mais de 10 anos, a biblioteca também dispõe de computador com acesso à internet, TV, DVD, mesa para estudos, além de cerca de 5 mil exemplares de livros, todos doados ao partido.

A atividade integrou a agenda de comemorações organizada pelo Diretório Municipal em homenagem aos 31 anos do PT, celebrado no próximo dia 10 de fevereiro.


Na foto: os integrantes do Diretório Municipal
Caçapava, Bira, Michele, Reginete e Adeli 
 Participaram do evento: Presidente do PT-POA, Adeli Sell; Vice-presidente, Rodrigo Oliveira; os secretários de Comunição, Michele Sandri; Movimentos Populares, Danilo Toio Farias, o Caçapava; Organização, Ubiratan de Souza; Geral, José Reis; Formação Política, José Conceição; além das integrantes da Executiva Municipal, Reginete Bispo e Leila Mattos. Também estiveram presentes o vereador Carlos Todeschini, e os ex-parlamentares Décio Schauren, Adroaldo Correa e Margarete Moraes.

Doações
Ainda estamos coletando material e apelamos aos nossos militantes, simpatizantes e amigos (as), para que doem livros para a nossa biblioteca. Todos os exemplares são bem vindos. Damos preferência para publicações da área política, social e econômica. Aqueles que não forem usados serão doados para outros centros de leitura, especialmente da periferia.

Mais fotos



Ubiratan de Souza entrega livros doados por Raul Pont, presidente do PT-RS

Adroaldo Correa

Carlos Todeschini

Margarete Moraes

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: